Israel estava em um tempo de guerra, um tempo de muita batalha, um tempo de muitas dificuldades. E no meio desta guerra havia um homem inimigo do exército de Israel - povo escolhido, nação eleita a quem Deus escolheu para ser modelo para as outras nações - e esse homem, chamado Golias, ousou desafiar o povo de Deus e o exército de Israel temeu, por não se achar capaz de enfrentar o gigante.
Mas no meio do exército de Israel levantou-se Davi, um jovem ungido pelo Senhor, que percebeu que não lutaria apenas com suas forças, mas apesar das dificuldades e do descrédito até mesmo na sua própria casa, se dispôs a enfrentar o gigante. Logo que se propôs a isso, o rei o desencorajou, dizendo que ele era muito moço e seu opositor um grande homem de guerra.
Nos dias de hoje não é diferente, tem se levantado os Golias contra uma juventude ungida, pronta pra guerra, mas essa preparação não vem dela mesma, mas do Espírito Santo.
Eu creio que nesses dias, Deus está levantando jovens ousados e que não tem medo de enfrentar os gigantes. Mas precisamos tomar cuidados, pois os "Saul's" estão ao nosso redor, tentando nos desestimular a desafiar os gigantes. E seu gigante pode ser seus estudos, seu trabalho, sua vida social, mas creio que Deus tem conscientizado essa geração do que está escrito em
I Samuel 17:45
E quando os "Saul's" disserem que você não pode enfrentar o gigante, tome posse desta palavra,
porque Deus te fará mais do que vencedor.
E você viverá uma vida de vitórias!
Radical Livre 12 - Comunidade Batista de Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário