
sábado, 10 de abril de 2010
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Também Tomei a Pílula Vermelha
Morpheu explica a Neo que ele é um escravo, como todo mundo. Que nasceu num cativeiro, numa prisão que não pode sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. E que precisa fazer uma escolha. Toma a Pílula Vermelha ou Azul para saber o que é real ou não:
Morpheu:
- Se tomar a pílula azul, a história acaba e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar.
- Se tomar a pílula vermelha ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai à toca do coelho.
Neo opta pela pílula vermelha e a aventura começa. Bem... Ele descobre, então, que esteve sempre dormindo e servindo de alimento para as máquinas, e que agora terá a responsabilidade de acordar/libertar os outros que se encontram, também, nesse cárcere sonífero existencial.
Creio que essa metáfora cai como uma luva, pois ao encontrarmos com a Verdade do Reino, somos libertos dos grilhões que nos impedem de ver a vida a partir da perspectiva correta, com os olhos do Senhor Jesus. A conversão seria, então, uma mudança em nosso jeito de encarar os desafios que nos tornam todo o dia um pouco mais submissos e presos a Matéria, ou ao controle que é exercido pelo Império das Trevas.
C. S. Lewis sumariza todo essa questão ao dizer que o mundo é um território ocupado pelo inimigo e o Cristianismo é a história de como o Rei Justo desembarcou (poderíamos dizer, desembarcou disfarçado) e nos chama para uma grande campanha de sabotagem.
Tomar a Pílula Vermelha seria um ato de emancipação e rebelião com status quo... rompendo com todas as formas de poder e dominação. Mas, Tomar a Pílula Vermelha acabou se tornando expressão que denota um olhar crítico em relação a tudo e a todos. Creio que é a partir dessa postura radical, que muitos não só tem tomado essa Pílula, mas gritam em alto e bom som, que agora são livres. Antes eram escravos da mentira, do engano, do abuso e que agora são as pessoas mais esclarecidas e lúcidas em relação à vida.... Em especial, a vida religiosa.
Tomar a Pílula Vermelha se tornou, para alguns (ou seriam muitos?) uma postura de rebelião contra aqueles que nos mantiveram nas trevas por longos anos, a saber: pastores e igrejas evangélicas. Eles seriam os agentes do sistema que nos lançaram no limbo da ignorância e do isolamento intelectual, e que agora sabemos a verdade.
A turma que tomou a Pílula Vermelha nega com todas as forças suas influencias evangélicas, pois chegou à conclusão que o templo-domingo-clero-culto são arquetípicos da Matrix que tem que ser destruído.
Quem tomou a Pílula Vermelha descobriu a verdade lendo, Brian McLaren, Rob Bell, C. S. Lewis e Brennan Manning; e ouvindo Clube da Esquina, Chico, Caetano e Gil. Sim... porque não dá mais para ler Benny Hinn, Tommy Tenney e Max Lucado; e ouvir Hill Song e seus clones. Quem tomou a Pílula fará de tudo para provar que ser evangélico é cafona e que está fora ordem.
Sei que há abusos inúmeros em nosso celeiro evangélico. Que muitos sobrevivem dentro de um ambiente gerador de culpa e castração, mas creditar ao movimento evangélico tudo que a de pior, é ser muito ingênuo. Colocar na conta de um seguimento que possui mais de 40 milhões de adeptos a responsabilidade pelos erros e desvios morais e sociais que todos os dias nos chocam, é ter uma cosmovisao muito quixotesca.
Os que estão sobre o efeito da Pílula Vermelha de alguma maneira ou de outra, foram sim, feridos pela religião e pela falta de caráter de muitos canalhas travestidos de pastores/apóstolos/missionários e afins, mas aqueles que estão sobre o efeito de uma overdose vermelha também foram líderes desse movimento que tanto eles se envergonham. Eram assalariados pelo sistema alimentados pela Matrix, que hoje eles querem tanto destruir. Foram influentes e ocupadíssimos na construção dos seus pequenos impérios, e hoje após tombos, quedas, desvios de condutas, perceberam que não teriam o mesmo glamour de outrora nem mesmo pagando. Eles deletaram dos seus Hs qualquer registro de uma época em que foram, sim, abençoados por pessoas que não são tão brilhantes em seus argumentos, mas eram gente; sabiam chorar e se alegrar com eles.
É fato que muitos não só flertam com esses movimentos por razoes estéticas, ser igreja em nosso país muitas vezes é um convite a irracionalidade, mas achar que todos são burros e atrasados é muito loucura.
“É melhor ouvirmos Brian Mclaren se quisermos levar a realidade de Cristo ao mundo como ele está e a igreja como ela agora está”, são palavras do teólogo batista Dallas Willard, que assino embaixo, mas sacralizar ou cristalizar as palavras de Mclaren é um salto para o fundamentalismo. Brian é humano, e todo humano é míope em relação a sua leitura da realidade.
Hoje mesmo já tomei a minha dose de Pílula Vermelha, mas tenho que ser honesto comigo, não vou me tornar mais humano e feliz, porque agora no meu momento devocional, estou ouvindo Monte Castelo da Legião Urbana, em vez de um hino do Cantor Cristão. A virtude está no meio.... e não nos extremos das nossas escolhas!
Veja mais mensagens no endereço http://www.pibemcosmorama.com/artigos.html
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
A língua e sua influência na família
Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;
coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;
testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
(Provérbios 6:16 -19)
1. Língua Mentirosa
2. Testemunha falsa, que profere mentira
3. O que semeia contenda entre os irmãos é o Pecado que Deus mais abomina . É aquela pessoa que leva e traz, é aquela pessoa que torce pra jogar uma pessoa contra a outra, que torce pra que as pessoas se entre em rota de colisão entre as outras.
Qual é o poder da língua?
1. A língua tem o poder de dirigir ( Vs 3,4)
2. A língua também não tem apenas o poder de dirigir, mas a língua tem o poder de destruir( Vs 5).
o que é a língua?
I - A língua é perigosa( Vs 6):
II – A língua é indomável: vs 7
III – Tiago, diz o seguinte, que a língua não é apenas perigosa e indomável, mas também a língua é incoerente( Vs 8-10).
O uso correto do poder da língua
I – A língua tem o poder De dirigir, é como freio e como leme. Dirija a sua família em direção ao Senhor, em direção a Benção( Provérbios 16.24);
II - a Língua tem o poder de destruir; ;( Pv 15. 1,2 e Efésios 5.19) Destrua todas as maldições e
artimanhas do diabo contra sua família através da oração, do louvor e da Bíblia;
III – A língua tem o poder de deleitarEclesiaste 9.17 e Provérbios 16.24, ela é como uma fonte, ela é como uma árvore.
Veja mais mensagens no endereço http://www.ibnovajerusalem.com/mensagens.html
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
A catalepsia espiritual
19. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
20. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
24. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
INTRODUÇÃO
Quero nesta mensagem ser fiel ao que o Senhor colocou em meu coração, levando ao seu a maravilhosa palavra de Deus, para que todos conheçam qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus(Rm 12:02).
Para tanto quero que os amados irmãos me emprestem vossos corações e creiam no que o Senhor fará em vossas vidas a partir de hoje. A mensagem é a CATALEPSIA ESPIRITUAL, e catalepsia significa morte aparente.
O QUE É CATALEPSIA?
É um distúrbio que impede o doente de se movimentar, apesar de continuarem funcionando os sentidos e as funções vitais (batimentos cardíacos um pouco desacelerados). A pessoa fica parecendo uma estátua de cera. Se ela estiver sentada e alguém posicionar seu braço para cima, ela permanecerá assim enquanto durar o surto, afirma o neurocientista Ivan Izquierdo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O ataque cataléptico pode durar de minutos a alguns dias e o que mais aflige quem sofre da doença é ver e ouvir tudo o que acontece em volta, sem poder reagir fisicamente. As causas, porém, ainda é um mistério, apesar de não faltarem hipóteses e especulações. A origem do problema pode ser tanto externa como um traumatismo craniano, quanto congênita má formação em alguma região cerebral, diz o neurologista Vanderlei Cerqueira Lima, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Já o psiquiatra Marcio Versiani, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), afirma que se trata de uma manifestação de esquizofrenia ou histeria, no segundo caso geralmente ligado a choques emocionais. Além disso, ocorre em pacientes com distúrbios do sono e pode, ainda, ser um tipo de manifestação de epilepsia, em que a pessoa fica imóvel em vez de ter convulsões. Todo mundo já ouviu lendas tenebrosas sobre pessoas que teriam sido dadas como mortas e enterradas vivas durante um surto de catalepsia, mas isso é altamente improvável. Se, de fato, ocorreu algo parecido, só pode ter sido em um passado muito remoto. Hoje em dia existem exames e equipamentos que confirmam o óbito sem margem de dúvida, diz Vanderlei.
APARENTEMENTE MORTO
O apóstolo Paulo nos mostra com clareza um período que todo verdadeiro cristão passa e sendo ele um tão memorável homem de Deus, e que sempre quando prego, digo que Paulo começou sua experiência com o Senhor sofrendo literalmente na pele o preço, pois a palavra nos revela que Paulo começou caindo do cavalo, e a bíblia nos informa que ele ficou cego, e eu chego a pensar que para tanto ele pode ter batido sua cabeça em uma pedra, talvez deslocando a retina dos olhos.
Diante dessa situação Paulo tem que se render ao nome que está acima de todos os nomes, JESUS. Então após se converter, o anteriormente Saulo se transforma em Paulo, e começa a levar a boa e agradável palavra de Deus a todos os viventes, e para isso pagando um grande e alto preço.
Em um momento de seu ministério Paulo reconhece suas limitações, e fraquezas, e como lemos acima, Paulo reconhece que o pecado nos leva a morte, e na carta de Paulo aos Romanos, ele fala que nele o bem não habita, embora ele queira fazer o bem não o faz, mas o mau que ele não quer fazer, este ele acaba fazendo (Rm 17:18 e 19).
Ao dizer estas palavras, Paulo se mostra aparentemente morto, em estado CATALÉPTICO, e há muito tempo atrás se acredita que pessoas foram enterradas, por estarem em estado de catalepsia, ou seja aparentemente mortos.
Paulo também, como vimos acima, no vr. 24 faz uma pergunta, Quem me livrará do corpo desta morte? Vejo Paulo totalmente entristecido se vendo derrotado, assim como muitas vezes nos encontramos.
Talvez, neste momento enquanto você lê esta mensagem, você também esteja em estado de catalepsia, como Paulo esteve, e estando nesta situação querem te enterrar, para que não tenhas chance de se levantar novamente.
O ATAQUE DO COVEIRO
Creio que quando o diabo viu Paulo naquela situação sorriu e disse consigo mesmo: Agora eu enterro a Paulo, esse baixinho metido a besta!
Assim ainda hoje o diabo busca crentes que esteja em estado de catalepsia, para enterra-los em cova funda, procurando de vez acabar com eles. Se você conhece alguém que esteja assim, ajude-o.
O coveiro esta a espreita de vítimas, mas se o diabo é o coveiro, eu conheço um que dá vida, o nome dele é JESUS.
O RETORNO À VIDA
Paulo ao se ver prestes a ser enterrado vivo pelo coveiro de almas, se lembra daquele que dá vida, que dá ânimo, que dá força, então ele, Paulo, diz: 25. Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor!
Paulo dá um soco na cara do diabo, o fazendo lembrar daquele que sabe tudo de catalepsia, que levanta o caído, que exalta o humilde, JESUS.
Quero te dizer uma coisa. Você pode aparentemente estar morto, mas ainda não foi enterrado, o diabo não é o dono da última palavra, mas sim Jesus, Ele pode te ajudar. Talvez sua família esta em ruínas, talvez você pensa em dar fim em sua vida, então eu te digo que pode aparentar mas não esta morto, Jesus começa a te dar vida agora, se levante e cante, pois você acaba de retornar a vida, Jesus te ama. Você não morreu. O diabo perdeu mais uma.
Veja mais mensagens no endereço http://www.ibnovajerusalem.com/mensagens.html
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
3 Graves Problemas de Lázaro: Mãos, Pés e Rostos Atados

Usando como pretexto a imobilidade pós morte de lázaro, gostaria de meditar em alguns crentes que, por algum motivo, estão enfaixados, imobilizados, com os pés, mãos e cabeça enfaixados.
Que acontece quando as mãos estão atadas?
Mãos atadas não podem abençoar
Mãos atadas não podem contribuir
Mãos atadas não ajudam na Igreja: mutirão, ornamentação, ajuda na cantina, distribuição de folhetos.
Glória a Deus que, como Lázaro, nossas mãos foram libertas por Jesus e, hoje, podemos contribuir financeiramente, podemos participar da obra, podemos impor as mãos sobre os enfermos e vê-los curados e podemos levantar nossas mãos em louvor e adoração ao Senhor. Suas mãos estão livres!!! ( Marcos 16.15-18)
Que acontece quando os pés estão atados?
Pés atados não podem ir para a Casa de Deus
Pés atados não saem para evangelizar
Pés atados não visitam os irmãos
Bendito seja o senhor que, como Lázaro, tornou nossos pés livres. Temos alegria para ir a Casa do Senor com chuva, com sol, com frio, com calor. Podemos atender a convocação para evangelizar, consolidar e visitar os irmãos. Seus pés são livres!!!
Que acontece quando o rosto está envolto no lenço?
Visão perdida.
Audição perdida, Is 55.3.
Olfato perdido. Não se distingue mais o certo do errado.
Boca fechada. Não se pode mais:
1. Adorar
2. cantar
3. testificar das bênçãos
4. testificar de Cristo
Mais ,assim como Lázaro, o Senhor Jesus tira nossas faixas espirituais e nos torna livres para abençoar, para evangelizar, para adorar( Atos 16.22-26), louvar, orar, ouvir os irmãos e ao Senhor(Is 55.3) , ver as bênçãos do Senhor Deus e olhar firmemente para Jesus.
Você é LIVRE EM JESUS!!!
Mensagem pregada no aniversário da IBNJ na Palhada em 10 de outubro de 2008 na IBNJ sede em 12 de outubro na Santa Ceia
Veja mais mensagens no endereço http://www.ibnovajerusalem.com/mensagens.html